v. 13 n. 28 (2023): Maio-Ago: Arte pública e suas encruzilhadas

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Publicado: 2023-08-01

Edição completa

Editorial

Tradução

  • Do site à comunidade no novo gênero de arte pública o caso do Culture in Action (Part I)

    Miwon Kwon; Rízzia Rocha, Anna Luiza Coli
    7-30
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2023.45740

Dossiê

  • Outras encruzas para a arte pública elementos das cosmovisões ameríndias e afrodiaspóricas na trama entre outras temporalidades alternativas, comunidades com multiplicidades e diferentes ensinagens

    Marcelo Simon Wasem
    31-58
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2023.46037
  • O comum, a comunidade (e seus opostos)

    Daniel Filipe Carvalho
    59-74
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2023.45839
  • Práticas horizontais e colaborativas com comunidades indígenas Kaingang a arte como terreno para efetivar fazeres

    Kalinka Lorenci Mallmann, Andreia Machado Oliveira
    75-90
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2023.45499
  • Instâncias da intervenção artística urbana nos projetos Sala de Estar e Casa Pública

    Mariana Gonçalves Paraizo Borges, Mery Horta
    91-116
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2023.45500
  • Invisível, visível a representação do imaterial nas obras Questões e Poéticas populares de Abigail Reyes

    Libia Alejandra Castañeda Lopez
    117-136
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2023.45501
  • A docilização da arte pública pós-graffiti e gentrificação na Zona Portuária do Rio de Janeiro

    Luiz Sérgio de Oliveira
    137-159
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2023.45483
  • A cidade como morada expandida

    Mariana Fonseca Laterza
    160-187
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2023.45464
  • Sobre antimonumentos e colaboração feminista, uma análise da Glorieta de las Mujeres que Luchan

    Gabriela Traple Wieczorek
    188-214
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2023.45470

Entrevista

  • A encruzilhada da memória quando a arte pública derruba os monumentos das ditaduras militares

    Alexandre de Albuquerque Mourão, Sara Nina
    212-232
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2023.45469

Artigos - Seção aberta

  • O invisível como memória visível o acontecimento fotográfico e a fabulação do real desde três fotógrafos brasileiros

    Bárbara Lissa, Maria Vaz, Carlos Falci, Bruni Emanuele Fernandes
    230-248
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2023.44839
  • Perspectiva decolonial o teatro negro em pauta

    Elisa Belém
    249-269
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2023.45404
  • Daguerreótipos de Agnès Varda estética e política nas figurações da intimidade

    Fernanda Albuquerque de Almeida
    267-287
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2023.44758
  • Zimbo Trio no cinema gêneros musicais e análise audiovisual

    Fábio Uchôa
    288-316
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2023.45511
  • Quando o tempo se torna espaço a canção como “máquina de suprimir o tempo”

    Alexandre Siqueira de Freitas
    317-342
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2023.45336
  • Aparições da morte em Kantor e Rimini Protokoll

    Bruno Leal Piva
    343-361
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2023.43925
  • “Artífices da arte de pintar e dourar” ensino, aprendizado e relações de trabalho na capitania de Minas Gerais – século XVIII

    Luciana Braga Giovannini
    362-391
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2023.45197

Ensaio visual

  • Instaurando portais na Serra do Curral

    Augusto Henrique Lopes Costa, Ricardo Biriba
    392-396
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2023.45055
  • Poéticas visuais do encontro ao fotografar a performance cênica de Neci

    Daniel Macêdo
    397-408
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2023.45300