A evolução da universidade no contexto do ensino a distância e das TICs
DOI:
https://doi.org/10.35699/1983-3652.2020.24378Palavras-chave:
Ambiente virtual de aprendizagem, Ensino a distância, Ensino superior, Sala de aula virtual, Tecnologias da Informação e ComunicaçãoResumo
a evolução das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) trouxe para o contexto educacional novos recursos para contribuir com o processo de ensino-aprendizagem. Dessa forma, este trabalho possui como objetivo analisar o impacto das TICs aplicadas no Ensino a Distância (EaD) do Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Avançado Arcos. Para esse fim, buscou-se, por meio de um estudo descritivo, verificar o uso das TICs no ambiente do EaD, apontando como elas podem contribuir para a formação dos estudantes. Como principal resultado, foi verificado que a aplicação das TICs favorece o propósito da educação a distância como massificação do aprendizado, aumento do acesso e direito constitucional à educação pública de qualidade e inclusão social.
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