V.8, N.15: may.2018 - oct.2018

					View V.8, N.15: may.2018 - oct.2018

O tema deste número é o Teatro Latino-americano, e se justifica pela necessidade de promover o
debate sobre a América Latina e sua produção cênica, reunindo artigos que possam oferecer
olhares diversos sobre uma produção igualmente diversa.

Também há artigos em temáticas livres que  compõem a seção aberta, dentre eles destacamos a tradução de textos inéditos de autores estrangeiros ao português contribuindo para a disseminação dos mesmos no meio acadêmico brasileiro.

Editores: Mariana Lima Muniz e Maurilio Andrade Rocha.

Published: 2018-05-27

Editorial

Articles - Thematic section

  • One quimera almost real The burleta O Mambembe of Arthur Azevedo and José Piza

    Phelippe Celestino, Ferdinando Martins
    8-36
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15602
  • The Diving path of the Healing Theater An encenação-quiasma in acts of thank and information

    Ivone Xavier de Amorim ALMEIDA, Wladilene de Sousa Lima
    37-50
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15606
  • DISCURSO DE PROMOCIÓN acumular imagens, vislumbrar imaginários

    Paola Lopes Zamariola
    51-66
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15609
  • CENA E CIFRA MEANDROS POLÍTICOS NO TEATRO LATINO-AMERICANO

    Héctor Andrés Briones
    67-89
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15612
  • AUSENTES – PROYECTO ESCÉNICO UNA EXPERIENCIA ESCÉNICA DEL CONFLICTO SOCIAL

    Rodrigo Benza
    90-107
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15615
  • UM OLHAR ESTRANGEIRO SOBRE A PRÁTICA DO ESTÁGIO EM TEATRO EM MENDOZA/ARGENTINA

    Ricardo Carvalho de Figueiredo
    108-119
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15617
  • ODISSEIAS DRAMATÚRGICAS A TRAVESSIA DOS CONTEXTOS LATINO-AMERICANOS NA RELEITURA E MONTAGEM DOS CLÁSSICOS

    EDER RODRIGUES DA SILVA
    120-139
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15619

Articles - Open section

  • A formação da obra de arte como pesquisa formatividade e metodologia em processos criativos

    Fábio Luiz Oliveira Gatti
    140-155
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15603
  • The ENDS OF ART ACCORDING TO BEUYS

    Eric Michaud, Almerinda da Silva Lopes, Tamara Silva Chagas
    156-166
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15607
  • FOR A DANCE THAT IS NOT "POPULAR" SOME TRACKS ON THE QUESTION OF HIERARCHIES IN DANCE

    Victor Hugo Neves de Oliveira
    167-183
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15610
  • COESÃO NO CONTEXTO DA CRIAÇÃO CÊNICA DESAFIOS E CAMINHOS PARA O CONJUNTO CRIADOR

    LARA BARBOSA COUTO
    184-197
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15613

Dossier - Editorial

  • Editorial Dossiê: “Artes da cena e práticas contemplativas”

    CASSIANO SYDOW QUILICI, Daniel Reis Plá, Fernando Antonio Mencarelli, Nara Keiserman, Tatiana Motta-Lima
    198-200
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15604

Dossiê

  • MAPEAMENTO DE PERFORMANCES COM BASE EM MINDFULNESS

    Deborah Middleton; Ludmilla Reis Rolim
    201-216
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15608
  • ACTOR TRAINING, MINDFULNESS AND NEUROSCIENCE FROM PARADIGMATIC ANALYSIS TO INSTRUMENTAL APPLICATION

    Dorys Calvert
    231-247
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15614
  • Such full stride that we can look quietly around us (Re)Thinking the notion of action in the work of the actor/actress

    Tatiana Motta-Lima
    248-261
  • Performing arts, modes of perception and contemplative practices

    Cassiano Sydow Quilici
    262-273
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15618
  • THE BODY IS A VEHICLE OF CONSCIOUSNESS OR THIS IS MY FAITH

    Nara Keiserman
    274-287
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15620
  • WHEN THE WORDS ARE SPOKEN MUSHROOMS MODES OF PERCEPTION, INTELLIGIBILITY, PROCEDURES

    Matteo Bonfitto, Gisela Dória
    288-301
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15621
  • Konstantin Stanislavski and the possibility of a holistic System for actors through I am

    Vicente Mahfuz Joner
    302-313
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15622
  • WALKING, DANCING, MEDITATION PERFORMANCE AS A SPIRITUAL PRACTICE

    Gilson Motta, Tania Alice
    314-331
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15623
  • WHEN TIME STOPS AND TIME IS NEVER ENDING... CLANGS THE BELL

    Mauro Rodrigues
    332-346
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15624
  • The practice of silence in theatrical and parateatral work

    François Kahn; Priscilla Duarte
    347-361
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15625
  • DRAFT#

    Diana de Hollanda
    362-372
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15626
  • HOW WOULD YOU WISH THE WORLD TO BE?

    Mario Biagini; Luciáh Tavares
    373-377
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15627
  • PERFORMER A COMMENT

    Antonio Attisani, Luciáh Tavares
    378-398
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046..15628