Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Inicio
Annonces
Soumissions
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Numéro courant
Archives
Idioma
Espanhol
Português
Inglês
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 13 No 27 (2023): Jan-Abril - Teoria Queer/cuir e o ensino de Arte
Vol. 13 No 27 (2023): Jan-Abril - Teoria Queer/cuir e o ensino de Arte
Publiée:
2023-04-06
L'ensemble du numéro
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Editorial
Editoral
Tiago de Brito Cruvinel
1-9
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
La biopolitique n’est pas une politique de la vie
Didier Fassin; Marcela Barbosa Lins
10-27
PDF (Português (Brasil))
Do mal totalitário ao ensino de arte
violência institucional promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Tiago de Brito Cruvinel
28-48
PDF (Português (Brasil))
xxx
xxx
Martha Ribeiro
49-72
PDF (Português (Brasil))
A linguagem queer e a desmistificação do monumental
Djalma Thürler
73-90
PDF (Português (Brasil))
Por uma (Est)Ética da monstruosidade Queer
Uma análise indisciplinada sobre o filme “Todos estão falando sobre o Jamie”
Esmael Alves de Oliveira, Letícia Carolina Pereira do Nascimento
91-116
PDF (Português (Brasil))
C'est un truc de garçon!
Drama, performativité et constructions sociales du genre dans l’enfance
Mateus Junior Fazzioni, Marcia Berselli, Diego de Medeiros Pereira
117-145
PDF (Português (Brasil))
A vida de viadoplantas: a morte é de quem?
Rumo a outras reedificações de corpos dissidentes sexuais e desobedientes de gênero nas paisagens urbanas
Saile Moura Farias
146-172
PDF (Português (Brasil))
Desmunhecando e Empretecendo a Universidade
Escrevivências de Corpos Pretos, Afeminados e Sapatônicos
Mauricio Barbosa de Lima, Megg Rayara Gomes de Oliveira
173-195
PDF (Português (Brasil))
Figurino TransAvesso
processos de rupturas em gênero na criação e ensino do figurino cênico
Jurandir Eduardo Pereira Junior
196-218
PDF (Português (Brasil))
O professor-viado em sala de aula
cartas sobre o ofício de professor(a) de teatro na escola
Túlio Fernandes Silveira, Heloise Baurich Vidor
219-247
PDF (Português (Brasil))
Narrativas de vida e arte
atravessamentos trazidos pela Teoria Queer a uma professora de teatro na escola
Tissiana Carvalhedo
248-264
PDF (Português (Brasil))
Atravessamentos entre dança e pedagogia queer
uma abordagem para subverter e (pose)cionar processos artísticos/educativos
Crystian Danny da Silva Castro, Lutiere Dalla Valle
265-295
PDF (Português (Brasil))
Expressão ou autoexpressão na criação artística
um diálogo entre Nise da Silveira e Susanne K. Langer
Clovis Salgado Gontijo Oliveira
296-324
PDF (Português (Brasil))
Poésie concrète, dramaturgie et performance
Réflexions pour la matérialisation des mots et des présences
Beatriz Nauali do Nascimento Alves, Isa Etel Kopelman
325-343
PDF (Português (Brasil))
Um país e uma cidade
imigrantes brasileiros no cinema japonês do século XXI
Alexandre Nakahara, Cecília Mello
344-367
PDF (Português (Brasil))
Acteur jetable et personnage en crise
gestions de casting dans le cinéma expérimental
Sandro de Oliveira
368-388
PDF (Português (Brasil))
Personas sociais
os retratos da Coleção Vladimiro Zatz
Paulo Roberto de Carvalho Barbosa, Karen Lommez Gomes
389-408
PDF (Português (Brasil))
A formação em arte na região norte do brasil
os desafios da pós-graduação strictu sensu em nível de mestrado
Leila Adriana Baptaglin, Vilso Junior Chierentin Santi
409-439
PDF (Português (Brasil))
Ensaio visual
Manifesto Bichos da Luz
Débora Curti, Édio Raniere da Silva
440-451
PDF (Português (Brasil))
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Faire une soumission
Faire une soumission
Redes Sociais