Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Inicio
Notícias
Submissões
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Idioma
Espanhol
Português
Inglês
Cerca
Cadastro
Acesso
Home
/
Archivi
/
V. 13 N. 27 (2023): Jan-Abril - Teoria Queer/cuir e o ensino de Arte
V. 13 N. 27 (2023): Jan-Abril - Teoria Queer/cuir e o ensino de Arte
Pubblicato:
2023-04-06
Fascicolo completo
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Editorial
Editoral
Tiago de Brito Cruvinel
1-9
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
A biopolítica não é uma política da vida
Didier Fassin; Marcela Barbosa Lins
10-27
PDF (Português (Brasil))
Do mal totalitário ao ensino de arte
violência institucional promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Tiago de Brito Cruvinel
28-48
PDF (Português (Brasil))
xxxx
xxx
Martha Ribeiro
49-72
PDF (Português (Brasil))
A linguagem queer e a desmistificação do monumental
Djalma Thürler
73-90
PDF (Português (Brasil))
Por uma (Est)Ética da monstruosidade Queer
Uma análise indisciplinada sobre o filme “Todos estão falando sobre o Jamie”
Esmael Alves de Oliveira, Letícia Carolina Pereira do Nascimento
91-116
PDF (Português (Brasil))
Isso é coisa de menino!
Drama, performatividade e construções sociais de gênero na infância
Mateus Junior Fazzioni, Marcia Berselli, Diego de Medeiros Pereira
117-145
PDF (Português (Brasil))
A vida de viadoplantas: a morte é de quem?
Rumo a outras reedificações de corpos dissidentes sexuais e desobedientes de gênero nas paisagens urbanas
Saile Moura Farias
146-172
PDF (Português (Brasil))
Desmunhecando e Empretecendo a Universidade
Escrevivências de Corpos Pretos, Afeminados e Sapatônicos
Mauricio Barbosa de Lima, Megg Rayara Gomes de Oliveira
173-195
PDF (Português (Brasil))
Figurino TransAvesso
processos de rupturas em gênero na criação e ensino do figurino cênico
Jurandir Eduardo Pereira Junior
196-218
PDF (Português (Brasil))
O professor-viado em sala de aula
cartas sobre o ofício de professor(a) de teatro na escola
Túlio Fernandes Silveira, Heloise Baurich Vidor
219-247
PDF (Português (Brasil))
Narrativas de vida e arte
atravessamentos trazidos pela Teoria Queer a uma professora de teatro na escola
Tissiana Carvalhedo
248-264
PDF (Português (Brasil))
Atravessamentos entre dança e pedagogia queer
uma abordagem para subverter e (pose)cionar processos artísticos/educativos
Crystian Danny da Silva Castro, Lutiere Dalla Valle
265-295
PDF (Português (Brasil))
Expressão ou autoexpressão na criação artística
um diálogo entre Nise da Silveira e Susanne K. Langer
Clovis Salgado Gontijo Oliveira
296-324
PDF (Português (Brasil))
Poesia concreta, dramaturgia e performance
Reflexões para a materialização de palavras e presenças
Beatriz Nauali do Nascimento Alves, Isa Etel Kopelman
325-343
PDF (Português (Brasil))
Um país e uma cidade
imigrantes brasileiros no cinema japonês do século XXI
Alexandre Nakahara, Cecília Mello
344-367
PDF (Português (Brasil))
Ator descartável e personagem em crise
gerenciamentos de elenco no cinema experimental
Sandro de Oliveira
368-388
PDF (Português (Brasil))
Personas sociais
os retratos da Coleção Vladimiro Zatz
Paulo Roberto de Carvalho Barbosa, Karen
389-408
PDF (Português (Brasil))
A formação em arte na região norte do brasil
os desafios da pós-graduação strictu sensu em nível de mestrado
Leila Adriana Baptaglin, Vilso Junior Chierentin Santi
409-439
PDF (Português (Brasil))
Ensaio visual
Manifesto Bichos da Luz
Débora Curti, Édio Raniere da Silva
440-451
PDF (Português (Brasil))
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Italiano
Fai una proposta
Fai una proposta
Redes Sociais