Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 26 Núm. 1 (2024): Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências
Vol. 26 Núm. 1 (2024): Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências
Publicado:
2024-04-01
ARTÍCULO TEÓRICO
REVISIÓN SISTEMÁTICA DE LA LITERATURA BRASILEÑA SOBRE LA ENSEÑANZA DE LA EVOLUCIÓN HUMANA Y LAS RELACIONES ÉTNICO-RACIALES
REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA SOBRE O ENSINO DE EVOLUÇÃO HUMANA E EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS POR MEIO DE DISSERTAÇÕES E TESES BRASILEIRAS
Thiago Leandro da Silva Dias, Juan Manuel Sanchéz Arteaga
PDF (Português (Brasil))
La autorregulación académica como un elemento fundamental en la intención de perseverar: un estudio empírico con estudiantes universitarios de Física
AUTORREGULAÇÃO ACADÊMICA COMO UM ELEMENTO IMPORTANTE DA INTENÇÃO DE PERSISTIR: UM ESTUDO EMPÍRICO COM ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM FÍSICA
Bianca Vasconcelos do Evangelho Franco, Leonardo Albuquerque Heidemann, Tobias Espinosa
PDF (Português (Brasil))
Conservación del océano y Museos de ciencia: un estudio de caso sobre experiencias familiares durante una visita al Museo de la Vida
CONSERVAÇÃO DOS OCEANOS E MUSEUS DE CIÊNCIA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AS EXPERIÊNCIAS FAMILIARES DURANTE VISITA AO MUSEU DA VIDA
Luisa Massarani, Bruna Ibañes, Graziele Aparecida de Moraes Scalfi, Gabriela Reznik, Rafael Velloso
PDF (Português (Brasil))
PERSPECTIVAS / PERSPECTIVES
LA CIUDADANÍA EN LA EDUCACIÓN CIENTÍFICA
CONTRIBUCIONES MATERIALISTAS A LA EMANCIPACIÓN HUMANA
Michel Pisa Carnio
PDF (Português (Brasil))
REFLEXIONES SOBRE EL PSEUDOREALISMO Y EL MARXISMO EN LA EDUCACIÓN CIENTÍFICA
ARTIGO-PARECER: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE ASPECTOS ONTOLÓGICOS E EPISTEMOLÓGICOS DA CIÊNCIA
Marcos Moraes Calazans
PDF (Português (Brasil))
Introductory methodological notes to think about research in Science Teaching based on historical-dialectical materialism: what are we looking for when we carry out a bibliographical review?
INTRODUTÓRIAS PARA PENSAR A PESQUISA NO ENSINO DE CIÊNCIAS A PARTIR DO MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO: O QUE ESTAMOS PROCURANDO QUANDO FAZEMOS UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA?
Hélio da Silva Messeder Neto
PDF (Português (Brasil))
ARTICLE-OPINION: SCIENTIFIC BIOGRAPHY AS POSSIBILITY TO VALUE A MORE FEMININE AND BLACK CHEMICAL SCIENCE
ARTIGO-PARECER: BIOGRAFIA CIENTÍFICA COMO POSSIBILIDADE PARA A VALORIZAÇÃO DE UMA CIÊNCIA QUÍMICA MAIS FEMININA E NEGRA
Marinês Domingues Cordeiro
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
EDITORIAL / EDITORIAL
OPEN DATA IN SCIENCE EDUCATION RESEARCH: PERSPECTIVES, CHALLENGES, AND POSSIBILITIES
DADOS ABERTOS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: PERSPECTIVAS, DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Nathália Helena Azevedo; Paula Cristina Cardoso Mendonça
PDF (Português (Brasil))
PDF
PDF (English)
CELEBRATING 25 YEARS OF THE JOURNAL ENSAIO: REVISITING OUR PAST AND NEW HORIZONS
CELEBRANDO 25 ANOS DA REVISTA ENSAIO: UM RESGATE DE NOSSA TRAJETÓRIA E NOVOS HORIZONTES
Paula Cristina Cardoso Mendonça; Luiz Gustavo Franco
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
PDF
REPORTES DE INVESTIGACIÓN
PERCEPCIONES DE LOS ESTUDIANTES SOBRE LA EDUCACIÓN PARA LA SOSTENIBILIDAD EN LAS CARRERAS DE LICENCIATURA EN BIOLOGÍA EN LA AMAZONÍA DE PARÁ
PERCEPÇÕES DISCENTES SOBRE A EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA DA REGIÃO AMAZÔNICA PARAENSE
Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo, Natanael Charles da Silva
PDF (Português (Brasil))
ESPECULACIONES FOUCAULTIANAS SOBRE UNA NEOCIENCIA UBUESCA
ESPECULAÇÕES FOUCAULTIANAS SOBRE UMA NEOCIÊNCIA UBUESCA
Isabel Cristina Dalmoro, Suelen Assunção Santos
PDF (Português (Brasil))
SCIENTIFIC BIOGRAPHY AS POSSIBILITY TO VALUE A MORE FEMININE AND BLACK CHEMICAL SCIENCE
BIOGRAFIA CIENTÍFICA COMO POSSIBILIDADE PARA A VALORIZAÇÃO DE UMA CIÊNCIA QUÍMICA MAIS FEMININA E NEGRA
Stephanie Silva Weigel Gomes, Wilmo Ernesto Francisco Junior
PDF (Português (Brasil))
EVIDENCES OF THE DEVELOPMENT OF COMPLEX THINKING THROUGH THE ANALYSIS OF TEXTUAL PRODUCTIONS IN CHEMISTRY CLASSES: A THEMATIC JOURNEY REFLECTING ON THE PROBLEM OF PLASTICS IN THE OCEANS
EVIDENCES OF THE DEVELOPMENT OF COMPLEX THINKING THROUGH THE ANALYSIS OF TEXTUAL PRODUCTIONS IN CHEMISTRY CLASSES: A THEMATIC JOURNEY REFLECTING ON THE PROBLEM OF PLASTICS IN THE OCEANS
Ângelo Francklin Pitanga
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)