v. 15 n. 33 (2025): Jan-abril

					Visualizar v. 15 n. 33 (2025): Jan-abril
Publicado: 2025-01-31

Edição completa

Editorial

  • DOSSIÊ TEMÁTICO -A Curricularização Da Extensão: Artes, Universidade e Comunidade

    Marcelo Rocco, Ricardo Carvalho de Figueiredo, Renata Patrícia Silva, Thiago Carvalho Meira
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2025.56547

Artigos - Seção aberta

  • Devir-pombagira monstruosidades cuir no Reinado Catiço dos Brasis

    Raphael Ribeiro da Silva, Flávia Lages de Castro
    294-314
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2025.53707
  • A figuração manifesta da homossexualidade nas late plays de Tennessee Williams escritas entre 1970 e 1983

    Luis Marcio Arnaut de Toledo
    315-338
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2025.54353
  • O acontecer de uma fenda sobre a cesura de um chão

    Igor Guatelli
    339-359
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2025.53646
  • Estética e Filosofia Hori inovação e cultura brasileira em busca de uma nova epistemologia descolonial para um mundo pós-pandêmico

    Rodolfo Ward
    360-389
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2025.52838
  • Vai-se por mim à sempiterna dor Performance como resistência as catástrofes em Antigonick e Balkan Baroque

    Ana Elisa Oliveira Medrado Drawin, Pedro Henrique Resende Moreira
    390-407
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2024.52660
  • Do lixo ao luxo, de Estella a Cruella A complexa teia dos eventos que moldaram a icônica vilã

    Juliana Avila Pereira
    408-434
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2025.54163
  • Tempo, memória e esquecimento no discurso de Dança Memórias para um menino do ano dois mil (2023) e uma insurgência pós-selfie

    Daniel Silva Aires
    435-460
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2025.51511
  • A montagem como técnica e possibilidade de crítica à modernidade. O painel Eu vi o mundo… ele começava no Recife.

    Ana Carolina de Freitas Trindade, Fernando Diniz Moreira
    461-485
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2025.54189
  • Entre imagens e o folhear de páginas anotações sobre a narrativa fotográfica e o livro

    Daniela Nery Bracchi
    486-504
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2025.52243
  • Ecomuseu Urbano Tensão Superficial

    Claudia Vicari Zanatta, Osvaldo (Vado) Vergara Borges
    505-527
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2025.48698
  • Reminiscências clássicas e o “exercício da moralidade” em Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna

    Eduardo Soczek Mendes, Jaynnoã Fernando Silva Lopes
    528-553
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2025.52630
  • Os personagens animados de Bizarros peixes das fossas abissais

    Marcelus Gaio Silveira de Senna, Eliane Muniz Gordeeff
    554-581
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2025.53842
  • Antirracismo no ambiente teatral uma análise do espetáculo Le traitement de la nuit [O tratamento da noite] (2023)

    Tiago de Brito Cruvinel
    582-609
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2025.49421

Dossiê

Ensaio visual

  • Ter o sol nas mãos

    Luiza Alcântara Cavalcante
    610-615
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2025.48686
  • Doze Centauros

    Caetano Galindo Borges
    616-633
    DOI: https://doi.org/10.35699/2238-2046.2025.55320

Escritos de artistas