Vol. 17 (2024): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia

					Afficher Vol. 17 (2024): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia

Belo Horizonte-MG, Brésil

Publié: 31 octobre 2023

Publication continue

Publiée: 31-10-2023

Articles

Dossier 2024 : L'éducation linguistique et culturelle médiée par les technologies numériques

  • Dossiê 2024 Educação linguística e cultural mediada por tecnologias digitais

    DOI : https://doi.org/10.1590/1983-3652.2024.52587
    Eduardo Viana da Silva, Kleber Aparecido da Silva, Ana Cristina Biondo Salomão
    e52587
  • Virtual exchange in teacher education programs from Brazil and USA outcomes and challenges

    DOI : https://doi.org/10.1590/1983-3652.2024.47921
    Luciana Cabrini Simões Calvo, Lynn C. Hartle
    e47921
  • Laboratório virtual de pesquisa escolar com gramática educação científica em aulas de língua materna

    DOI : https://doi.org/10.1590/1983-3652.2024.47835
    Wagner Rodrigues Silva, Andreia Cristina Fidelis, Kiahra Antonella
    e47835
  • ”In the palm of your hand” the ecological and complex nature of teacher agency

    DOI : https://doi.org/10.1590/1983-3652.2024.47924
    Junia de Carvalho Fidelis Braga, Ronaldo Corrêa Gomes Junior
    e47924
  • Densidade lexical em textos gerados pelo ChatGPT implicações da inteligência artificial para a escrita em línguas adicionais

    DOI : https://doi.org/10.1590/1983-3652.2024.47836
    Antonio Marcio Da Silva, Lucia Rottava
    e47836
  • Corpus de aprendizes de português da Universidade de Macau e ensino de português L2

    DOI : https://doi.org/10.1590/1983-3652.2024.47754
    Jing Zhang, Mu You
    e47754
  • Photovoice, pedagogia psicodramática e multiletramentos para a formação crítica de adolescentes no contexto pandêmico

    DOI : https://doi.org/10.1590/1983-3652.2024.47929
    Luciene Bomfim, Fabiana Biondo, Iasmin Maia
    e47929
  • Adaptação e evidências de validade do Questionnaire for Assessing Educational Podcasts (QAEP) para o português brasileiro um estudo indisciplinar em letramento em saúde

    DOI : https://doi.org/10.1590/1983-3652.2024.47783
    Helena Alves de Carvalho Sampaio, Nukácia Meyre Silva Araújo, Patrícia Cândido Alves, Lisidna Almeida Cabral
    e47783
  • Norma digital y competencia ortográfica de adolescentes en contextos vulnerables un estudio de casos

    DOI : https://doi.org/10.1590/1983-3652.2024.47493
    Olga Fernández-Juliá, Alejandro Gómez-Camacho
    e47493
  • Online peer conferences a window of opportunities for feedback on writing

    DOI : https://doi.org/10.1590/1983-3652.2024.46202
    Donesca Cristina Puntel Xhafaj, Rafael Zaccaron
    e46202
  • Curadoria digital e decolonial de vídeos e podcasts na educação linguística em francês

    DOI : https://doi.org/10.1590/1983-3652.2024.47937
    Marcella dos Santos Abreu, Lorrana Crystina da Costa Dias, Maria Eduarda de Sousa Oliveira
    e47937

Essais

  • A educação em tempos de smartphones e redes sociais por uma crítica permanente no enfrentamento da dessubjetivação e monitoramento

    DOI : https://doi.org/10.1590/1983-3652.2024.51341
    Fernando Lionel Quiroga, Rosângela de Bessa
    e51341
  • Dispersos em tempos de economia da atenção a tecnologia e nós

    DOI : https://doi.org/10.1590/1983-3652.2024.47843
    Ana Carolina Cortez Noronha
    e47843

Rapports d'expérience