v. 19 (2026): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia

Belo Horizonte-MG, Brasil

Publicado em: 04/11/2025

Publicação contínua

Publicado: 04-11-2025

Artigos

  • Educação ambiental para o Ensino Fundamental II criação de um aplicativo para aulas de poluição ambiental

    Thais Lemos dos Santos, Paulo Roberto Soares Stephens
    e57811
    DOI: https://doi.org/10.1590/1983-3652.2026.57811
  • Comunicação científica e engajamento online análise da revista Science no Instagram e Facebook

    Suellen Rodrigues Kotz, Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho, Marina Silva Bicalho Rodrigues
    e59368
    DOI: https://doi.org/10.1590/1983-3652.2026.59368
  • A estilística genérica em produções de texto acadêmicas assistidas por Inteligência Artificial Generativa

    Róger Sullivan Faleiro, Ana Emília Klein
    e60146
    DOI: https://doi.org/10.1590/1983-3652.2026.60146
  • Análise a partir das Coreografias Didáticas da integração de tecnologias digitais no curso de licenciatura em Matemática

    Douglas Carvalho de Menezes, Muriell Francisco da Costa, Douglas Marin
    e60147
    DOI: https://doi.org/10.1590/1983-3652.2026.60147
  • Conferências de imprensa online e a legitimação do Poder Executivo na Costa Rica (2022-2024)

    Jose Pablo Salazar Aguilar, Cristian Bonilla Cruz
    e58698
    DOI: https://doi.org/10.1590/1983-3652.2026.58698
  • Competência digital e inteligência artificial design e validação de um instrumento para alunos do ensino médio por meio de julgamento de especialistas

    María Rubio-Gragera, Antonio de Padua Palacios-Rodríguez, Ernesto Colomo-Magaña
    e57860
    DOI: https://doi.org/10.1590/1983-3652.2026.57860
  • Práticas multimodais da oralidade explorando reality shows no ensino de alemão como língua adicional

    Marceli Cherchiglia Aquino, Sofia Leria Alcoforado
    e60137
    DOI: https://doi.org/10.1590/1983-3652.2026.60137